A Apple segue expandindo seus investimentos no esporte. Depois de levar as transmissões da MLS para o seu principal serviço de streaming, a gigante de Cupertino fechou, nesta quarta-feira (19), um amplo acordo com o Real Madrid para desenvolver um projeto considerado inovador pelo clube e pela empresa.
O pacote da parceria envolve desde a produção de um documentário imersivo até a criação de um chamado “Estádio Infinito”, conceito que ainda não teve detalhes amplamente divulgados, mas que faz parte da estratégia de aprofundar a experiência dos torcedores com o clube por meio de tecnologia.
Para oficializar o acordo, o vice-presidente de serviços da Apple, Eddy Cue, foi até a Espanha, onde se reuniu com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. As informações sobre a visita e a parceria foram reveladas pelo próprio dirigente em entrevista à revista GQ.
Entre os projetos previstos está um documentário imersivo desenvolvido especialmente para o Apple Vision Pro. A produção foi filmada com mais de 30 câmeras Blackmagic durante a partida entre Real Madrid e Juventus, válida pela UEFA Champions League 2025/26, com o objetivo de oferecer uma experiência de visualização mais envolvente e próxima da ação em campo.