Reforçando rumores que surgiram em dezembro, uma varredura nos códigos do HyperOS revelou várias novidades sobre a suposta Xiaomi Tag — etiqueta eletrônica de rastreamento que deve estrear em breve para disputar espaço com a AirTag da Apple e a Galaxy SmartTag da Samsung. O vazamento expõe não só trechos técnicos do acessório, como também imagens e um GIF que aparentam ser usados durante o pareamento.
Os achados foram identificados pelo desenvolvedor e tradutor do software da Xiaomi, Kacper Skrzypek, durante a análise da interface da fabricante. Entre os arquivos aparecem arquivos gráficos que mostram o design do produto e o recurso animado para o processo de conexão, indicando que a Xiaomi já prepara elementos visuais para a experiência do usuário.
Quanto ao visual, a tag da Xiaomi parece adotar um formato arredondado, porém um pouco mais alongado — uma estética que lembra a Galaxy SmartTag 2. O corpo do acessório teria o nome “Xiaomi” em destaque e um contorno prateado nas laterais, que aparentemente é feito de plástico. Nos arquivos encontrados, há apenas uma opção de cor: branco.
As informações confirmam e ampliam os indícios de que a Xiaomi está trabalhando em seu próprio rastreador, trazendo tanto aspectos estéticos quanto componentes de software alinhados ao lançamento do produto.